Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Texto: Uma simples reflexão

 

    Uma simples reflexão         

                

           Como será que seremos lembrados daqui algumas décadas? O que fará ser lembrado pelas pessoas que amamos. Um doce encanto, se torna uma angústia uns prantos. Ser lembrado por algo marcante, um feito extraordinário, ou simplicidade de ser lembrado como um vovô xodó dos netinhos. Ter uma família, ter filhos, que terão filhos também. A árvore genealógica com seus galhos cada ramos suas folhinhas como toda uma estrutura conectada com os parentes.

              O que podemos aprender? em futuro cada vez mais perto, cheio de incertezas, um presente cheio de desafios, são tão complexos, uma combinação de elementos, e circunstâncias que fazem a vida ter vida, e beleza se revelar. Como um mero principiante vivendo a vida, precisamos de ter fé, amor e carinho união, e paz. São essenciais para uma vida mais leve, e saudável cheia de vitalidade e amor.

      Autor: Flaviano Gomes da Silva 

terça-feira, 11 de junho de 2024

Texto: Síndrome do coração palhaço

 

Síndrome do coração palhaço 


           Esse é o meu diagnóstico "Síndrome do coração palhaço" ou "Síndrome coração bobão" me desculpa mais esse é uma invenção minha. Do que eu passo, já passei por causa de um amor não correspondido. Já tomei vários "nãos" quebrei a cara várias vezes pessoas próximas e amigos me falam: você não desiste mesmo. "Nãos" vindo de montão. A vida desde que a gente nasce é assim a gente quebra cara, coloca um sorriso na cara um otimismo no coração e vai para luta de novo. 

            Se você está na chuva e para se molhar, muito das vezes fico emocionado no calor do momento, controlar a ansiedade e manter firme no propósito.  É assim deve ser, focar em você o máximo que você puder manter a cabeça erguida pé no chão. Quando o coração é vulnerável, tem pessoa como eu coração é frágil, um alvo fácil. Quando a pessoa é durão, mas por dentro é sensível de mais. Também lida com esse problema. A minha geração, e próximas gerações que vêm depois de nós lida com esse problema. Com o problema da ansiedade, o medo de ficar só, o medo da rejeição, a solidão, o medo do vazio, o ficar sozinho. 

              A busca pelo uma companheira ou um companheiro muito das vezes a gente pensa no inconsciente que precisamos de um amor. Na verdade a gente precisa entender que não falta ninguém, e sim, que precisamos da nossa própria companhia. A gente já é completo e não precisamos de ninguém. Viver em plena solitude seria o ideal, assim não sentiremos o peso da solidão. Nem o peso de está sozinho. Talvez a gente têm que aprender muito, a ser humilde de verdade, olhar si mesmo e sempre buscar para melhorar, como pessoa, procurar ter temperança ter um equilíbrio nos temperamentos naturais de cada indivíduo, viver bem consigo mesmo, para viver bem coletivamente. 

       Tudo que for fazer na vida praticamente, tem que ter um equilíbrio, para dosagem certa, por exemplo: se você for fazer um café e coloca muito açúcar nele ele vai ficar doce de mais, se pôr pouco açúcar também vai ficar choco, sem açúcar. E assim também na vida, temos que ter um equilíbrio, ou seja, dosagem certa. Os sentimentos também é assim, você precisa de ter uma temperança. Não colocar expectativa de mais em uma pessoa, colocar, ou jogar, pôr sua felicidade na mão de outras pessoas, você é feliz de sua maneira genuína. Somos assim, o certo é acalmar o coração, ter tranquilidade, fazer escolhas sã consciência. Ser manso e humilde de coração. Dessa forma, você estará próximo e preparado para viver um amor na  sua plenitude, sem si esquecer de você. 


Autor: Flaviano Gomes da Silva 

Texto: Errar tentando acertar

  Errar tentando acertar          A boa intenção é errar tentando acertar, uma das coisas mais lindas da vida. É fazer uma coisa você pode a...