Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Texto: O sentido da vida

 

O sentido da vida

           Muitas das vezes já pesquisei, e ainda pesquiso no Google o sentido da vida, quando você tentar entender, a você descobre que é uma pergunta filosófica,(uma pergunta da alma, dá essência) vai além do ser e uma espécie de interação entre você e o mundo. Uma pergunta que a profunda surgem várias perguntas por exemplo: Quem eu sou? Porque eu estou aqui? qual é meu propósito? Qual é o sentido da minha existência? Qual é a minha missão aqui na terra?

          Vou ser sincero não são perguntas fáceis de responder, muitas das vezes você tem que ter uma conversa com seu íntimo, uma conversa com você mesmo, uma conversa sincera e profunda. Muitas vezes você pode passar a vida toda tentando achar o sentido da vida, e você não encontrar a resposta. Pode acontecer que as respostas mudam com o tempo. E seu propósito você pode já ter encontrado, o sentido seja sua paixão por seu trabalho. Muitas das vezes o sentido da vida está naquilo que você faz.

          Uma forma de descobrir sua vocação, escutar seu coração parar e ouvir com atenção. Fazer uma lista com as coisas e habilidades que você é bom, perguntar para seus amigos quais habilidades você se destaca. O sentido da vida se mistura com a sua vocação, sua missão, ou seja, sua causa, sua luta, seu legado aquilo que motiva a viver, “àquilo que impulsiona seu desapertar” como disse filósofo Leandro Karnal , aquilo motiva você levantar da cama todo dia, àquilo que você acredita, que te inspira. Aquilo mesmo com toda dificuldade, toda luta, mesmo com adversidades, mas você faz com zelo, porque você faz o que ama, você faz com amor, de todo o coração.

          Talvez a sua resposta esteja mais perto do que você imagina, talvez a resposta esteja do seu lado, talvez a resposta você já sabe você já respondeu e achou. Você precisava só confirmar que era aquilo mesmo. Talvez sua resposta venha de forma divina guiada por Deus. Talvez sua resposta é insistir naquilo  mesmo com toda dificuldade você faz com amor. Talvez seja no detalhe que você faz, a resposta pode está na simplicidade do dia a dia. Deus nos deu dons naturais(dons do espírito santo) basta você usar, perceber, descobrir, valorizarem.

           Seu dom pode ser cuidar das pessoas, ou ensinar, dá conselhos, construir e trabalhar com números. Seu dom poder ser oratória, liderar. Talvez seu seja cozinhar, ou escrever, argumentar. Seu dom pode ser cantar, tocar instrumento, pintar, ou dançar, filosofar, evangelizar, seu dom talvez seja lidar com as pessoas, cuidar dos animais, ou plantar, trabalhar com a terra. Mesmo seja preservando a natureza, são diversos dons que existe basta você ouvir seu coração, para sua alma dançar no mais perfeito dom, de uma linda vocação. Vou terminar esse texto com uma linda frase do padre Fábio de melo. Vou lutar por isso, pois acredito no valor disso.” Dedico esse texto meu amigo Adriano Juneor que Deus me deu, um amigo de coração raro e nobre. Que ele possa encontrar sua vocação, seu dom, seu propósito de vida.

Autor: Flaviano Gomes da Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário

Texto: A coragem como impulsionador dos sonhos, prática para superar a falta de talento

  A coragem como impulsionador dos sonhos, prática para superar a falta de talento            Quando se pensa em coragem, logo vem na sua m...