Páginas

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Texto: Usar a poesia como forma de tratamento para problemas emocionais

 

Usar a poesia como forma de tratamento para problemas emocionais

         A arte ela reluz a alma da pessoa, dali você extraí a síntese da pessoa literalmente da alma. Uma forma que descobri sozinho era usar a arte para amenizar meus problemas emocionais. Mais precisamente a literatura em especial usar a linguagem poética, ou seja, usar poesia para amenizar, me conhecer, autoconhecimento, uma de eu expressar meus sentimentos, minhas emoções, pensamentos e ideias através da poesia.

       Eu usei a poesia como fuga da realidade, ou mesmo para entrar na realidade. Eu usei porque não era uma arte difícil de se expressar, uma das formas simples da arte em comparação com as outras, que são mais difícil de fazer. Era rápida a forma podia fazer qualquer hora do dia me expressar da maneira que eu quisesse em formas de versos. 

     Também por ser uma arte que se identifica fácil com as pessoas ou as pessoas se indicam facilmente com ela. Quando eu fui recorrer a poesia, estava passando por uma depressão severa e profunda. Com qual Deus me ajudou a vencer a parte difícil dela, até dá uma controlada. Foi como último recurso, poderia usar a literatura em prosa escrever história como por exemplo: Romances, contos, textos de forma geral. Eu tinha, eu ainda tenho preguiça de escrever textos grandes. Por isso eu optei pelos versos, uma forma curta, rápida de fazer textos em versos.

    Não necessariamente você precisa recorrer a poesia, ou a prosa,  em outras forma de textos. Você pode recorrer a pintura, ao teatro, a costura, ao um esporte, Ao desenho, ao colorir, ao grafite, escultura, ao mosaico, escrever outras formas de textos. A arte foi feita para curar a almas das pessoas. Foi criada expressar os sentimentos as emoções. Curar a depressão, a ansiedade, outros enfermidades relacionada psique humana. 

“É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade.” Nise da Silveira

Autor: Flaviano Gomes da Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário

Texto: A coragem como impulsionador dos sonhos, prática para superar a falta de talento

  A coragem como impulsionador dos sonhos, prática para superar a falta de talento            Quando se pensa em coragem, logo vem na sua m...