Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Texto: O que me define?

 O que me define?

     A gente chega um ponto da vida, e pergunta a si mesmo: o que me define? São interrogações na cabeça, para responder não necessariamente você ache a resposta imediata, você tem olhar para si mesmo, procurar a resposta, não se deixe ser leviano, ser ilusório, que marcas de roupas de grifes, te torne soberbo arrogante, vaidoso, e te fazer sentir melhor do que as outras pessoas. Talvez esse seja mal da sociedade, do capitalismo, compulsão por compra para satisfazer próprio ego e sua vontade.

      São formas enganosa de sentir prazer como forma de humilhar as pessoas, alimentar esse prazer que satisfaz com ar de superioridade, são pessoas sem brilho. São pessoas fúteis, são pessoas orgulhosas, pessoas que no fundo são infelizes e vazias. A vaidade é problema que vai envenenar a raiz da alma da pessoa, uma dos mal dos seres humanos é vaidade intelectual. Isso se faz pela própria arrogância e falta de humildade.

     Para combater você tem procurar se humilde e ter empatia. O que define a pessoa o que você planta e regar todos os dias, vivendo e respeitando as pessoas. Ser honesto, ser verdadeiro, bondoso, atencioso, caridoso. Ter amor pelas pessoas e as coisas do mundo, ser sincero de coração, se colocar no lugar das pessoas, saber pedir desculpas quando errar, lembrar também que você erra também, antes de julgar, evitar julgar as pessoas, ser calmo, prudente de coração.

        Ser corajoso quando precisar, vencer os seus medos, vencer os contras – tempos, o que define é sua luta, a sua resiliência sua capacidade de passar por tempos difíceis. Tempo de crises, lutar contra as marés, o que sua paciência, sua compreensão. O define seu senso de justiça, por justiça social. Lutar pelas causas, ter uma causa no coração. Ser grato por tudo, ser respeitoso com a vida sua e dos outros.

       O que te define é seu valor, seus valores o que você faz todo dia, o que define são suas atitudes a forma de tratar as pessoas. Amar o próximo, amor pela natureza pelos animais. Os status, o dinheiro, poder, fama, mulheres, são coisas que ofusca seu coração e você mesmo. No final vai ser só isso mesmo a futilidade vai ter definir e isso é lamentável. Vamos viver uma vida de amor humildade, e agradecer a Deus por tudo e ser sempre grato por tudo pela sua vida, sua família e amigos grato por viver, por simplesmente existir, e se for possível ser uma luz, uma inspiração para alguém.

Autor: Flaviano Gomes da Silva 


Inspirado no texto, " Aquilo que te define como pessoa..."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Texto: A coragem como impulsionador dos sonhos, prática para superar a falta de talento

  A coragem como impulsionador dos sonhos, prática para superar a falta de talento            Quando se pensa em coragem, logo vem na sua m...